top of page

EDUARDO CAMPOS E AÉCIO NEVES SE APROXIMAM ...

PSB E PSDB EM BUSCA DA PRESIDÊNCIA 

 

O projeto presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), passou a ser do interesse de outros três protagonistas políticos, todos eles tucanos. O senador Aécio Neves (MG), o governador Geraldo Alckmin (SP) e o ex-governador José Serra (SP) se beneficiam das articulações do pernambucano para disputar a Presidência da República em 2014.



 O PSDB vê como positiva a candidatura de Campos, que conta com o entusiasmo até do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, hoje o principal articulador político da campanha de Aécio à Presidência. A direção do partido avalia que a entrada do governador de Pernambuco na disputa pode ser determinante para forçar o 2.º turno entre Aécio e a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT).

Segundo pesquisa Ibope, divulgada pelo Estado no fim de semana passado, quando Campos não está na disputa, Dilma se fortalece e tende a receber a maior parte dos votos que antes estavam com o governador. (Julia Duailibi, Estadão)



DILMA E A POLÍTICA DO TOMA LÁ DA CÁ .



Com o término da Semana Santa, a presidente Dilma Rousseff terá que retomar uma pauta bem indigesta: a negociação de cargos do primeiro escalão com os partidos aliados. É a chamada política do toma-lá-dá-cá. Nas primeiras mudanças, Dilma fortaleceu o PMDB e o PDT, atendendo as exigências feitas pelas bancadas. Resta saber se agora ela fará o mesmo com demais partidos que estão insatisfeitos.

A principal dúvida é em relação ao PR. O Planalto já comunicou  que Dilma vai conversar com o partido, que foi o primeiro a ser incluído na faxina de 2011. Antes mesmo do encontro, já há um impasse: a bancada quer indicar um deputado, mas o Planalto já avisou ao PR que tem preferência pelo nome do ex-governador da Bahia, César Borges. Com a nova temporada de negociações, o PTB também já avisou que deseja um cargo na Esplanada dos Ministérios.

Por enquanto, a única coisa que parece certa para o Planalto é o convite ao vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, do PSD, para ocupar a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Será o 39º ministério do governo. Ao convidar Afif, Dilma quer fazer uma aliança informal com o PSD.

O PT faz um cálculo pragmático: é melhor trazer essas legendas para a base governista para garantir um tempo ainda maior de televisão, em 2014. E com isso, esvaziar as demais candidaturas, especialmente a do governador Eduardo Campos, do PSB. Mas com popularidade elevada, resta saber se Dilma pretende entrar de fato numa agenda que ela mesma considera negativa.



Senado aprova projeto que obriga SUS a fazer reconstrução de mama.



O plenário do Senado aprovou hoje (26) projeto que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a fazer a reconstrução da mama de mulheres que sofrerem de câncer, preferencialmente na mesma cirurgia em que ocorrer a retirada.

Pelo projeto, caso não seja possível fazer a reconstrução na mesma cirurgia, ela deve ocorrer logo que a mulher tiver condições clínicas de passar pelo procedimento. O objetivo é impedir que a cirurgia seja adiada seguidas vezes de modo a fazer com que a mulher que perdeu a mama desista do procedimento.
O projeto havia sido aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado e seguiu, em regime de urgência, para o plenário. Por não ter sido alterado em relação ao texto aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto segue para sanção presidencial.

A batalha ao cargo presidencial começou !

O vereador Luiz Henrique foi um dos destaques na reunião da câmara municipal de Araripina nessa quarta-feira 03/04 . O nobre vereador apresentou o  Projeto que implementou o requerimento do , Projeto de Lei nº 011/2013  denominando de  FRANCISCO GALDINO DA SILVA a travessa situada entre a rua José de Souza Modesto e a  Rua José Assis de Moura, localizada na Vila Conceição, nesta cidade. O nome da rua  é pai de JOÃO ERLAM .

  

       LUIZ HENRIQUE DIZ  que é uma falta de comprometimento e de respeito ao povo , a situação em que se encontra  as ruas da nossa cidade , em relação aos danos causados por empresas que foram contratadas para melhorar o sistema de saneamento básico da cidade , más em vez disso as ruas estão totalmente emburacadas , com esgotos a céu aberto calçamentos acabados e uma obra que parece que nunca vai ter fim . Ele cita dois bairros que o acesso está totalmente intransitável , que são os bairros  zé martins e o bairro do cavalete 1 que estão a quase três meses em obras  , ele pede a secretaria de obras e ao senhor prefeito  que tenha mais comprometimento com o povo que sofre cada vez mais com essa situação em que se encontra a cidade e os bairros . Finalizando suas palavras o mesmo disse que esta lutando para conseguir um espaço de lazer e cultura para os jovens de Araripina .

GENIVAL DA VILA Abrindo seu discurso  disse que estava muito feliz em saber que o governador EDUARDO CAMPOS teve conhecimento ao requerimento que viabiliza a retirada do matadouro público da Vila Santa Maria , com a retirada do matadouro a comunidade vizinha o sesi e a faculdade que ficam bem próximo ao matadouro só tem a ganhar com essa retirada . O vereador pede também ao senhor prefeito que  intervenha junto a Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco  através do secretário Décio Padilha sobre a criação da casa do cidadão . O mesmo solicita o requerimento da reforma do prédio da Banda Alvaro Campos e o prédio da Antiga Prefeitura , onde hoje funciona a SUCAM , os dois prédios estão completamente caindo aos pedaços e necessitam de uma reforma urgentemente antes que caia na cabeça de seus funcionários , e reivindica o aceleramento das obras do bairro cavalete 1  que estão  completamente paradas .

Na manhã de hoje uma frente de auditores do Ministério do Trabalho chegou à Araripina para fiscalizar as fábricas de gesso e mandioca. A fiscalização atua em duas áreas de acordo com a NR 12 que dispõem a respeito da segurança no trabalho de máquinas e equipamentos e também a legislação e legalidade das empresas.

Sem comunicar previamente às empresas dos dois setores a fiscalização está fechando as fábricas que atualmente são fundamentais para a geração de emprego e renda na cidade, devido o grave estado de seca que se encontra no município.

Preocupado com esta situação o prefeito Alexandre Arraes repreende o fechamento das fábricas de gesso e mandioca que juntas empregam mais de 14 mil pessoas diretamente e são as únicas fontes empregadores da zona rural neste momento de estiagem. “Deve haver um diálogo entre as empresas e os auditores do

Ministério do Trabalho de maneira a dar um prazo para o cumprimento da NR12, pois o fechamento destas empresas representa desemprego e redução da renda dos araripinenses, especialmente daqueles da zona rural, e eu na condição de prefeito não posso concordar com isto”, afirmou.

À tarde os auditores do Ministério do Trabalho e representantes das empresas farão um encontro na Delegacia Regional do Trabalho para dialogar sobre o tema. O presidente do Sindicato da Indústria de Gesso – SINDUGESSO, Ariston Pereira relatou que tentará sensibilizar os auditores e solicitar 30 dias de prazo para a adaptação além da reabertura imediata das fábricas que já foram fechadas. “Vamos tentar um entendimento com os auditores, caso não haja, acionaremos a Superintendência do Trabalho”, afirmou.

Prefeito Alexandre Arraes repreende fechamento de fábricas de gesso e mandioca em Araripina

bottom of page